sexta-feira, 13 de junho de 2008

Aviso aos Visitantes

Caro Visitante.

O formulário do blogger infelizmente não fornece campo de email, por isso peço que coloque seu email junto ao comentário caso queira resposta.

Respondendo a pergunta do visitante Standart, o porque o seu proxy não apresenta muitos HIT.

Somente a política LRU apresenta uma resposta rápida, pois ela armazena os arquivos acessados recentemente. As outras políticas GDSF e LFUDA, utilizam lógicas de armazenamento baseadas em popularidade e tamanho, e precisam de tempo ter uma boa base de dados (arquivos armazenados no squid).

Portanto, é necessário que o seu cache esteja com bastante registros afim de obter melhor HIT ratio.

Veja os resultados do meu proxy depois de 1 mês de utilização.






Agradeço a todos que comentam.

3 comentários:

Yellowbr disse...

Muito boas suas observações sobre os parametros de otimização para o Squid. Estou também analisando os squid´s dos clientes para melhoria e as informações são relevantes. Recomendo verificar tambem as opções - pipeline_prefetch, read_ahead_gap, bem como desabilitar os logs do cache_store_log (diminui o uso do HD). Gostaria também de saber qual ferramenta vc esta usando para fazer o monitoramento/graficos do squid..Abraço

Wagner Assis disse...

Obrigado pelo comentário e por visitar o blog, a ferramenta utilizada para gerar os gráfiocos é o Squid-Graph (http://squid-graph.sourceforge.net)
O cacti (http://www.cacti.net) possui bons scripts de monitoramente do squid, que você pode encontrar nos fóruns do cacti.
Quanto a suas dicas, posteriormente adicionarei aqui, que realmente são relevantes, principalmente evitar a escrita em disco desabilitando o cache_store_log.

Abraços.

Flávio Menezes dos Reis disse...

Seria injusto se ao mínimo eu não fizesse um agradecimento a tua disposição em postar tuas experiências para nós que as abraçamos com se aulas fossem. Então, muito obrigado por dispor teu conhecimento a todos nós, é de um cavalheirismo imenso. Um grande abraço