quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Squid fazendo cache de vídeos do Youtube e outros

Squid fazendo cache de vídeos do Youtube



Para que seu squid possa fazer cache dos vídeos do YouTube, adicione as linhas abaixo ao seu squid.conf, essa alteração não só faz cache do youtube, mas qualquer site que utilize a mesma tecnologia flash com extensão .flv

########### Cache Videos ###########
refresh_pattern -i \.flv$ 10080 90% 999999 ignore-no-cache override-expire ignore-private

acl youtube dstdomain .youtube.com

cache allow youtube
################################


Como os arquivos de vídeo são grandes, é necessário também aumentar o maximum_object_size

maximum_object_size 102400 KB (100MB)

O FAQ do squid orienta a alterar o seguinte parâmetro quick_abort_min, e é explicado que ele irá fazer com que o primeiro carregamento do vídeo seja mais lento, eu preferi não mexer, e funciona pra mim.

quick_abort_min -1 KB

Fonte: http://wiki.squid-cache.org/ConfigExamples/DynamicContent/YouTube

5 comentários:

Anônimo disse...

eu gostaria de saber se essas regras valem para squid 2.7.3 rodando em windows 2003???

me manda a resposta no meu email por favor

scorpionhazy@hotmail.com

Naldo Nas disse...

"Squid fazendo cache de vídeos do Youtube e outros"

gostaria se possivel me ajuda-se a configurar meu squid, a fazer cache de videos do yuotube...nao trabalho ainda com proxy de linux ...meu squid e um diretorio no windows xp....
mande um email para naldo.nas@hotmail.com

deste ja agradeço e parabens

Anônimo disse...

Que coisa ridicula esse negocio de "manda pro meu e-mail, primeiro que rodar squid no windows já é uma falta de profissionalismo. As informações de um forum devem ser postads num forum , tipinho de gente que so gosta de ser ajudada e ainda é agoista...

Sergio disse...

Cara anotei esta dica no meu wiki
http://linuxdicas.wikispaces.com/squid

No meu blog na tag squid também anotei umas dicas que podem ser uteis
http://vivaotux.blogspot.com/search/label/squid

Anônimo disse...

Lembrando que de nada adianta colocar essas regras se o seu squid tem a configuração padrão.
cache_dir ufs c:/squid/var/cache 100 16 256

pois, com essa configuração só salva vídeo de no máximo 30 segundos, certa vez um amigo meu me Falou Brown, tenho um servidor feito no SQUID, e não vejo nada diferente, observando o SQUID. percebi que ele é configurado com uma configuração mínima, pois se vc tem que enviar por exemplo banda para dez máquina em rede, vc precisa ter no mínimo PROCESSADOR AMD SEMPRON 2.7 1MB CACHE
2GB DE RAM 800 Mhz
HD 160GB

para poder configura assim

cache_dir ufs c:/squid/var/cache 140000 100 1000

QUALQUER COISA ESTOU NO MSN bmx_filhote@hotmail.com BACHAREL EM CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO!